Beleza

Resenha: Base Zanphy Matte 24 horas

Hoje a resenha é de mais uma base baratinha. Dessa vez, deixo a minha primeira impressão da marca Zanphy aqui no blog. A marca brasileira e está no mercado desde 1998, apresentando produtos de maquiagem para pele, rosto, olhos e lábios. É facilmente encontrada em todo Brasil e o melhor de tudo, possui um preço bem em conta comparado a marcas brasileiras maiores.

A base da marca é a base líquida Matte High Definition 24 horas. A quantidade do produto é de 30 mL e sua embalagem é de plástico, sendo ideal para o transporte. Uma das características mais positivas da embalagem é a possibilidade do cliente enxergar a cor da base através do “Z”. Ponto para a marca!

A Base Líquida Matte Zanphy deixa a sua pele com um acabamento impecável, que resiste a iluminação forte, e ainda confere uma aparência natural e uniforme. O efeito matte proporciona alta definição dos

 poros e disfarça as imperfeições da pele. A fórmula da Base Líquida Mate Zanpy tem como base proteínas tensoras de alto peso molecular que ao serem aplicados sobre a pele, se desidratam e se retraem, exercendo um efeito tensor imediato.

Assim como eu, a maioria de vocês deve ter ficado confusa sobre o efeito tensor imediato. Algumas empresas estão investindo duro nessa nova tecnologia que promete um lifting imediato. Ou seja, é aquele efeito cinderela sem as rugas e sem as famosas linhas de expressão com nome chique, sabe?

A base tem uma textura bem consistente, não sendo aquela base que quando você aplicar vai escorrer pelo rosto. O cheiro pode não agradar muita gente. Lembra muito o cheiro do creme Hipoglós, o que pode fazer com que algumas pessoas mais sensíveis não gostem tanto. 

A gama de cores da base poderia ser melhor. São 8 cores, a primeira chamada de “0.0 Claríssima”, voltada a peles bem claras até a “0.6 Marrom Escura”, que deveria corresponder a peles negras. Mas como a maioria das empresas de maquiagem, a Zanphy peca na escolha da gama de cores para a pele da mulher brasileira. Afinal, é bem difícil uma cor voltada para mulheres negras se adequar a todas as variações desse tom de pele.

                                                                     (Clique na imagem para vê-la com maiores detalhes)

Vamos falar um pouquinho sobre como a base funciona? Apesar da textura um pouco mais consistente, a aplicação da base é muito boa. A base desliza facilmente, mas é necessário tomar cuidado com o tipo de pincel que você vem a utilizar pois ela acaba riscando um pouco o rosto.

Eu tenho pouquinhas manchas na pele e poros bem dilatados. A base cobriu as manchas na pele e pequenas marcas de espinha, tendo uma cobertura de baixa para média. Algumas bases matte acabam tirando muito o viço do rosto mas essa não. Você consegue observar que proporciona sim um brilho bonito para a pele mas sem o aspecto oleoso. A promessa de uma pele matte é cumprida pois não sinto a pele oleosa nem pegajosa. A base me agradou muito nesse parte!

Uma das minhas considerações finais é o quanto a base acaba marcando as linhas de expressão. Infelizmente, sou uma pessoa que tem mania de franzir muito a testa e aposto que tem muita gente lendo que também faz. Por isso, algumas bases acabam deixando pequenas marcas quando isso acontece, como é o caso do produto da Zanphy. Olhando por esse lado, não sei se é tão indicada para peles mais maduras que vem a ter mais linhas de impressão do que as peles mais jovens. 

De forma geral, eu gostei muito dessa base. Como tenho a pele mista, procuro sempre por um produto que segure a oleosidade da minha zona T no calor do Rio de Janeiro e esta base é ideal. Se você possui a pele oleosa, recomendo o uso do pó nas áreas de maior oleosidade na pele.

O preço é um dos pontos altos da base, permanecendo em média entre 18-20 reais. Um excelente custo-benefício! Além disso, o produto é ideal para o dia-a-dia, seja indo para o trabalho ou até para a escola e faculdade. O acabamento, para mim, é um dos pontos mais altos da base: mantém o viço da pele bonito e ao mesmo tempo a deixa bem sequinha.

Quanto a duração, o produto aguenta bem o calor do Rio de Janeiro mas devo lembrar que não promete ser a prova d’água. O brilho aparece normalmente após umas 4-5 horas de duração, sendo ideal que você utilize um pó anti-brilho nessa área para retirar esse aspecto mais oleoso. Porém, a cobertura da base permanece durante todo esse período.

Se você já utilizou essa base, não deixe de comentar aqui embaixo a sua impressão! <3

 

Comments

comments

Previous Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com