Beleza

Dicas | Os benefícios do óleo de coco.

O óleo de coco é um dos queridinhos da vida de muita gente, e, o melhor de tudo com relação a ele, é a versatilidade. Ele pode ser consumido em forma de óleo ou de cápsula para ajudar na dieta, pode ser misturado em produtos de cabelo para dar aquele up nas hidratações caseiras, pode vir também em forma de ativo em produtos de cuidado com a pele, dentre muuitas outras coisas.

Uma vez eu já fiz uma misturinha em casa para hidratar mais o cabelo, e, é comprovado: os fios ficam mais macios, sedosos e brilhosos. Vamos ver alguns dos benefícios desse produto maravilhoso, então.

  • Para a saúde

O óleo de coco ajuda a melhorar os níveis de colesterol por conta da grande quantidade de gorduras saturadas que possui. Mas calma, gordura saturada faz bem, pois ela aumenta justamente o colesterol bom (HDL), reduzindo o nível total de colesterol e do LDL (colesterol mau).

Sua ingestão regular ajuda a queimar as gorduras localizadas, auxiliando na perda de peso a longo prazo, além de aumentar a sensação de saciedade e acelerar o metabolismo.

  • Para o cabelo

Quem quer uma hidratação caseira poderosa, que dê mais brilho, deixe o cabelo mais macio, sedoso e deixe os fios “no lugar”, pode apostar sem medo nessa receitinha com óleo de coco. Você vai precisar de:

– Maisena

– Óleo de coco extra virgem

– Máscara de hidratação

Eu uso uma colher de maisena para duas colheres d’água, para não formar uma papa. Misture até ficar numa textura boa para aplicar no cabelo, sem deixar passar do ponto. Feito isso, acrescente uma colher de sopa da sua máscara de hidratação e duas colheres de sopa de óleo de coco. Misture tudo, passe nos fios e seja feliz!

  • Para a pele

Assim como essa misturinha para o cabelo, existem N receitas caseiras para quem quer tirar proveito do óleo de coco para a pele. Ele pode ser misturado com cremes hidratantes ou Bepanthol, servindo como um excelente aliado nos cuidados com a pele, principalmente as mais sensíveis.

Devido as duas propriedades antioxidantes, ele retarda processos normais de toda pele, como envelhecimento, flacidez e rugas, por exemplo.

Agora é a vez de vocês, contem aqui pra gente: vocês usam óleo de coco na rotina? Comentem aqui pra gente poder saber!

Até a próxima!

Comments

comments

Previous Post Next Post

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply

Powered by themekiller.com